Tudo sobre Auckland – Nova Zelândia

Cheguei às 6 da manhã em Auckland, dia 06 de Março, nunca tinha feito uma viagem que durasse mais de 30min de avião, estava totalmente cansada, mas feliz.

Peguei o transfer, sou muito perdida, então não queria arriscar me perder pela cidade carregando duas malas de viagem, mas existem várias opções para sair do aeroporto até a cidade como táxi, uber e ônibus que fazem o trajeto “aeroporto-centro”. Como eu não conhecia o lugar ainda, preferi o transfer, mas a volta fiz por esse ônibus que mencionei e foi super tranquilo, inclusive você pode pagá-lo com o seu “bilhete único” de lá, que eles chamam de AT HOP card.

O sol estava nascendo e o clima um pouquinho gelado por conta da manhã. E eu, maravilhada como já estava achando tudo lindo em apenas minutos naquele lugar. Cheguei na minha homestay e minha host mom, Sue, me recebeu toda alegre com chá quente (lá eles tomam bastante e, se possível, sem açúcar).

Organizei minhas coisas no meu quarto e mais tarde, naquele dia, a Sue me levou para conhecer o “Sunday market” que nada mais é que um mercadinho ao ar livre vendendo várias coisas, desde sorvetes, geleias, frutas até livros e roupas. Também conheci a praia Takapuna que é muito gostosa e a água estava quentinha naquele dia ensolarado.

IMG_20160306_150052586.jpg

O que percebi nas primeiras horas por lá foi realmente a receptividade do povo kiwi, que está sempre sorrindo, são simpáticos e gostam de conhecer mais sobre algo que é diferente da cultura deles, estão sempre interessados no que você está falando.

No dia seguinte, tive meu primeiro dia de aula na escola. Antes de chegar lá peguei um ônibus no ponto em frente à minha homestay. Os ônibus tem horário programado para chegar e nunca peguei um que não tivesse alguns bancos vazios, lá o horário de pico é bem mais tranquilo que aqui XD

No primeiro dia de aula fiz alguns testes e conversei com o diretor da escola para que eles possam avaliar qual o nível que eu me encaixava para começar as aulas. Durante essa primeira semana, senti que o nível das aulas estavam bem fáceis, mesmo tendo ficado 3 anos sem praticar nada, após ter terminado meu curso em 2012.

Pedi para mudar, mas disseram que na semana que vem, as classes seriam trocadas, porque estavam no final do semestre deles. Bom, enfim, o mais importante é o lugar então vamos falar de Auckland 😀

IMG_20160308_135604594.jpg

O centro de Auckland é bem minúsculo se comparado com São Paulo, mas, ao mesmo tempo, é muito charmoso! Em Auckland tem apenas uma rua principal que é a Queen st, onde você encontra todos os tipos de lojas, bancos, centros comerciais, restaurantes etc. Então, na primeira semana, já consegui explorar e conhecer praticamente todo o centro deles, vou colocar aqui embaixo os pontos principais:

Britomart shopping centre

IMG_20160329_131114954_HDR

 

É um centrinho de compras, como se fosse um shopping aberto, mas é bem pequeno, muito pequeno mesmo, tem algumas lojinhas e uns restaurantes. O atrativo é o espaço que é muito fofo e ainda tem aquelas luzinhas esticadas por todo o ambiente que acendem à noite criando um clima bem fofinho.

Albert Park

IMG_20160310_135729269.jpg

Em Auckland há muitos parques e são todos bem cuidados. O Albert Park é bem grande e muito bonito, super calminho também. O pessoal tem o costume de fazer um lanche por lá, eles não almoçam, só comem um sanduíche. Bem diferente daqui, os parques são cheios durante o dia ou no final da tarde após o trabalho.

Viaduct Harbour

IMG_20160308_133828437.jpg

É o porto da cidade onde ficam estacionadas todas as lanchas, navios, balsas etc. Pra quem não sabe, Auckland é uma cidade com transporte marítimo bem desenvolvido, inclusive lá é normal você pegar balsa no dia a dia para ir ao trabalho, pois muitas pessoas moram em ilhas ali perto. Então as lanchas fazem parte do transporte público deles e pode ser pago com o AT HOP card (o “bilhete único” deles). Além disso, existem diversos barzinhos e restaurantes ao redor e é super agradável almoçar ou jantar próximo a essa área.

Queen Street

IMG_20160403_172542988_HDR.jpg

A avenida principal de Auckland é o centro da cidade com todas as lojas de roupas mais badaladas como Cotton On, que lá é bem forte, e Topshop, com os bancos principais do país, restaurantes de fast food, lojas de souvenirs, galerias e lojinhas de cosméticos ou coisas para casa bem fofas como a Typo e uma loja só com artigos para chá, com bules e xícaras super fofos, além de chás super diferentes. Enfim, é como se fosse a nossa Avenida Paulista só que bem menor 😉

Sky Tower

IMG_20160310_155647203_HDR.jpg

A Sky Tower é, talvez, o ponto mais turístico de Auckland, é de lá de cima que você tem uma vista panorâmica de toda a cidade e é lindo. O ticket da entrada se não me engano eram 20 NZD e a torre tem três níveis com direito a um café-restaurante se bater aquela fome. Se você for do tipo corajoso, dá até pra arriscar o bungee jumping nela por uns 230 NZD.

Auckland Harbour Bridge

IMG_20160403_175915382_HDR.jpg

A ponte mais famosa de Auckland, a vista dela é linda e também pode ser feito bungee jumping por lá. Eu pegava ônibus todo dia de ida e volta para casa e a minha parte favorita no caminho era quando o ônibus passava por essa ponte. Todas as vezes ficava deslumbrada com o pôr-do-sol, o ceú limpinho, as nuvens no tom alaranjado e rosa e a vista da cidade. Simplesmente incrível.

Bom, eu escolhi a NZ por causa das suas paisagens naturais e o turismo radical então nos próximos posts vou mostrar tudo sobre minhas viagens e aventuras pra vocês 😉

Deixe um comentário

