Intercâmbio na Nova Zelândia – Decisões, planejamento e cronograma

Em 2012, vi um post completo sobre a terra neozelandesa num blog que eu lia. Me apaixonei. Jurei que iria para lá quando me formasse na faculdade e, assim, juntei dinheiro por três anos. Planejei cada detalhe, a escola que estudaria e os lugares que eu pretendia visitar pela Ilha Norte durante um mês que eu ficaria por lá.

Sim, eu queria visitar a Ilha Sul também, mas como só daria pra eu ficar um mês tive que deixar pra uma próxima oportunidade 😉

Na NZ não precisa de visto se você for ficar até três meses. Escolhi voar pela Lan, são no total 18 horas de voo, 4 horas de São Paulo até Chile (onde é a conexão) e 14 horas do Chile até Auckland (a cidade onde escolhi morar e estudar). Lá são 15 horas a mais que São Paulo, eles estão sempre um dia à nossa frente, então como embarquei na sexta-feira às 16h, cheguei lá no domingo às 6h da manhã.

Pra quem está se perguntando, não escolhi minha estadia e escola sozinha, tudo foi pela agência Nova Zelândia Brasil, que fica na Frei Caneca em SP e foi o melhor custo-benefício que encontrei comparando com outras agências de intercâmbio.

As escolas por lá são classificadas por categoria de qualidade de ensino, escolhi a NZLC que era categoria 1, a melhor, pertinho do centro e também não muito cara. Também escolhi morar em casa de família, assim poderia aprender ainda mais a cultura neozelandesa e praticar o meu inglês.

Hoje, se eu pudesse voltar atrás teria escolhido uma cidade menor para morar, pois Auckland é como se fosse uma mini São Paulo, afinal é o centro econômico do país, a maior cidade deles e com muita influência internacional, tanto no comércio, restaurantes e pessoas (tem muitos imigrantes dos países ali perto como China, Japão, Índia, Tailândia etc).

O que fez me sentir quase em São Paulo e, talvez, não tenha me proporcionado conhecer, de fato, a cultura Kiwi. Mas é claro que adorei a experiência de qualquer forma e Auckland é maravilhosa 🙂

Nessa série de posts, resolvi dividir por semanas, menos o primeiro post que será tudo sobre Auckland. Então em cada post (que serão 5, no total) vou contar todos os lugares que visitei e minhas viagens dos finais de semana. Vocês podem ver aqui embaixo o que vai ser falado em cada um para ficarem de olho 😉

Tudo sobre Auckland

IMG_20160309_160346779.jpg

  • Meu primeiro dia em Auckland
  • Pontos turísticos

Semana 1

IMG_20160313_125644652_HDR.jpg

  • Waitomo
  • Taupo
  • Rotorua

Semana 2

IMG_20160319_133108501_HDR.jpg

  • Mount Eden
  • Mission Bay
  • Rangitoto Island
  • Bay of islands (Cape Reinga, 90 mile beach, Paihia)

Semana 3

IMG_20160325_111100008.jpg

  • Mount Taranaki
  • Wellington
  • Tongariro National Park
  • Raglan Beach

Semana 4

IMG_20160329_154344988_HDR.jpg

  • One three Hill
  • War museum
  • Auckland Art gallery
  • Piha e Karekare Beach
  • Ponsonby

Gostaram? Qualquer sugestão ou dúvida escreve aqui embaixo 😉

Deixe um comentário

