Ubatuba me surpreende

Posso falar que minhas experiências com Ubatuba não foram menos do que maravilhosas. Eu amo esse lugar e com certeza tem algumas das praias mais bonitas de São Paulo, palavras de quem já visitou Praia Grande, Santos, Guarujá, Bertioga, Riviera de São Lourenço, Boraceia, Mongaguá e Caraguatatuba (se vocês acharem que outra praia além dessas é muito bonita, me contem!). Bom, eu já fui para lá três vezes e vou contar um pouco pra vocês das minhas experiências por esse lugar. (=

A primeira vez que conheci Ubatuba foi em Julho de 2014, fui com um grupo de amigos e ficamos em uma casa linda, que alugamos pelo Airbnb inclusive, por R$100,00 a diária na Praia Vermelha.

A Praia Vermelha fica mais para a região centro de Ubatuba e ela é uma daquelas praias que te traz uma paisagem de filme mesmo, é um ambiente bem roots e com uma energia muito boa 🙂

praia vermelha

Nessa época, ficamos entre ela e a Praia do Tenório, que também é muito linda. E posso dizer que mesmo com muito frio e chuva, pudemos aproveitar bastante pela beleza do lugar.

Já na segunda vez fui em Janeiro de 2015 com a família do meu namorado. Ficamos em uma casa alugada por eles na Praia das Toninhas. As praias do sul de Ubatuba são praias que a gente já tá mais acostumado em relação às praias mais próximas da capital, elas são bem povoadas, cheias de quiosques e etc.

Como a gente prefere algo mais “simplão”, mais natureza mesmo, fomos de carro em direção às praias do Norte no período que ficamos lá e durante o caminho conhecemos uma cachoeira muito boa, com trilha e tudo pra chegar lá, chamada de Prumirim, que é linda e dá um ótimo banho no calor 😉

cachoeira de prumirim

Depois do banho de cachoeira, continuamos indo em direção ao norte e conhecemos uma praia lindíssima chamada de Praia da Fazenda. Além da praia ser super longa e calma, ela faz parte de um núcleo de preservação, chamado de Núcleo do Picinguaba, que oferece passeios de barco pelo mangue e trilhas.

Praia da Fazenda

O passeio estava em torno de R$ 30,00 por pessoa e o instrutor nos guiou pela trilha e depois pegamos o barco para passear pelo mangue, nisso ele explicou toda a importância daquela preservação, do papel do mangue e como o ecossistema de lá funciona, vimos uma colônia de carangueijos e no final demos um mergulho no mangue (que não é fedido, inclusive), ou seja, foi um passeio super válido e eu me apaixonei por lá ❤

mangue de Ubatuba

Na terceira vez que eu visitei Ubatuba, fui com o mesmo grupo de amigos da primeira vez (já virou um ritual haha), em Abril de 2015, e fomos novamente para as praias do Norte. Então eram elas a Praia da Fazenda, Ubatumirim e uma outra linda chamada de Prumirim, que tem uma pedra maravilhosa pra curtir a vista do mar ❤

À noite conhecemos o centro que é super fofo e romântico ❤ e jantamos em um restaurante mexicano muito bom. E o que resultou? No fim, fiz uma tatuagem com o tracejado de ondas com a minha amiga pra marcar esse love por Ubatuba.

IMG_4822

2 comentários sobre “Ubatuba me surpreende

  1. Oiee! Que delícia de post! Relembrei muitos momentos que tive nessas praias que vc citou e me deu vontade de voltar no tempo e quem sabe aproveitar melhor a oportunidade que tive de morar nessa cidade linda hahahahah

    bjkss

    Curtir

Deixe um comentário

