Basílica San Marco

Veneza em um dia!

Um dia? Sim, Veneza é lindo mas em apenas um dia é possível entender porque é o destino de casais apaixonados. Com apenas 412 km², um dia bem planejado é suficiente para conhecer a cidade.

Como chegar?

Trem. Viajar de trem na Europa nos proporciona belas vistas e uma experiência incrível. Dependendo de onde você estiver vale a pena ir com o trem de alta velocidade, assim você chega rapidinho e aproveita mais a cidade. Chegando na estação Sta. Lucia, você já está na grande Veneza.

Agora, se estiver chegando em Veneza de avião, ao descer no aeroporto pegue um ônibus, que eles chama de vaporetti, até a Piazzale Rome e, de lá, siga para seu destino. Super fácil andar de ônibus em Veneza!

Outra opção é o barco, claro, porém como há diversos roteiros e podem ser caros, é melhor perguntar para alguém do seu hotel qual a melhor opção.

Estamos em Veneza!

Ótimo, chegamos na incrível Veneza, o que fazer? Caminhar até a Piazza San Marco e conhecer a Basílica de mesmo nome. A caminhada até lá é incrível, talvez a coisa mais incrível que há em Veneza, pois passamos por ruazinhas cheias de lojinhas e restaurantes e atravessamos pontes lindas.

Veneza, Itália

Chegando na Piazza San Marco vemos vários restaurantes cercando a praça, onde podemos sentar e observar as pessoas passando mas os olhares não saem da Basílica San Marco. Linda, tanto por dentro quanto por fora, é uma experiência incrível. De arquitetura bizantina, a decoração sofreu muitas mudanças no decorrer dos anos. As paredes são cobertas de mosaico e o piso é uma mistura de mármore e mosaico que contêm ouro, bronze e uma variedade de pedras.

Basílica San Marco

Depois da experiência no interior da Basílica, é hora de subir! Confesso que subir não é uma tarefa fácil. Com degraus altos e estreitos, é preciso ter cuidado mas ao chegar podemos ver toda a Basílica de cima, vendo a decoração do teto mais de perto. Caminhando sobre o andar superior da Basílica é possível ir para fora e ter uma visão incrível da Piazza e dos arredores da Basílica.

Depois de conhecer o mais famoso ponto turístico de Veneza, o ideal é conhecer as outras ilhas, como Murano e Burano. A primeira é famosa pela fabricação de cristal e espelhos e é conhecida como a maior produtora de cristal da Europa. Vale a pena conhecer a fábrica, para quem nunca viu de perto a produção de vidros.

Burano é outra ilha em Veneza que vale a pena conhecer. Famosa por suas casas coloridas, a ilha é bem pequena e você conhece ela inteira em apenas alguns minutos. Para chegar nas ilhas é bem fácil, pode-se utilizar os vaporetti. A viagem demora uns 40 minutos do centro de Veneza mas a paisagem durante o caminho é incrível!

Com um tempinho sobrando após visitar as ilhas, o melhor conselho é: caminhar pelas pequenas ruas de Veneza. As lojas cheias das famosas máscaras carnavalescas e restaurantes deliciosos. Depois do passeio por Veneza, para encerrar maravilhosamente o dia: passeio de gôndola! Um passeio de 30 minutos e 80 euros que vale a pena! Nesse passeio, vemos casas abandonadas, hotéis, comércio e habitantes! Uma experiência maravilhosa, apesar do cheiro.

Veneza, Itália

Para quem não sabe, a água que cerca a pequena cidade de Veneza é o canal de esgoto não tratado dos moradores, mas não deixe isso te desencorajar de ir a Veneza, pois o cheiro só pode ser sentido brevemente no passeio de gondôla e nada se compara ao cheiro do nosso rio Tietê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s